Visualizações

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 17 de maio de 2013

Meu drink preferido, durante muito tempo, foi a caipirinha. Ela é meio jogo ganho, porque é leve, refrescante, meio doce, meio azedinha. Difícil não agradar. Só que, um dia, eu conheci o mojito e fui obrigada a colocar a caipirinha no honroso segundo lugar.

Não tem como concorrer com a leveza do mojito. O hortelã e a água com gás rendem um efeito muito bom e, como nem todo bar tem essa delícia cubana, resolvi aprender a fazer em casa, pra matar a vontade de vez em quando.
Achar a receita foi bem fácil. Vi um monte de versões na internê e tentei equilibrar as quantridades pra ficar o máximo parecido com os que já tomei por aí. O resultado foi esse.

Ingredientes

10 folhas de hortelã fresquinho;
3/8 de um limão grande;
3 colheres de sobremesa de açúcar;
1 dose de rum;
3 doses de água com gás;
gelo.

Modo de fazer

Coloque as folhas de hortelã no copo e, em cima, um oitavo do limão com a casca virada pra cima. Machuque com um pilão, tomando cuidado pra não despedaçar o hortelã e, sim, amassar. Depois de extrair o máximo de suco desse pedaço de limão, adicione os outros dois e o açúcar. Machuque bem de novo e adicione muito gelo. Então, é só colocar o rum e, por último a água com gás. Quando acabar, você pode mexer o drinki com aquelas colheres longas (ou uma faca de mesa, caso não tenha a colher), pra misturar melhor.
Depois, é só aproveitar e aproveitar os últimos momentos do domingo esquecendo que a segunda vem aí ou, então, esperando que ela seja leve e refrescante. ;)

0 comentários:

Parceiros