sexta-feira, 17 de maio de 2013
Quem é defensora de uma cozinha purista com os nomes certos pra cada prato deve ter se incomodado com esse título já. É que isso não é um risoto, risoooto propriamente dito, porque não é feito com arroz arbóreo, mas, minha gente, tamos aí na busca da leveza e da saúde na alimentação. Vamo fazer vista grossa pros nomes certos das coisas.
Esse não é um risoto mega suculento como os feitos com arroz arbóreo, mas é a forma mais gostosa que já comi o arroz sete grãos e todo mundo lá em casa gostou também.
Ingredientes
1 xícara de arroz 7 grãos (pode ser o integral também);
3 xícaras de água;
1 tablete de caldo de legumes(se você for mais desenrolada que eu, pode usar temperos naturais e mais saudáveis);
3/4 de xícara de palmito picado;
2 colheres de sopa bem cheias de requeijão light;
Sal e pimenta-do-reino ou noz moscada a gosto.
Modo de preparo
Cozinhe o arroz em uma água com o caldo de legumes diluído.Como é legal que o arroz amoleça um pouco mais que o normal - quem faz sabe que esse é duro que só -, o legal é deixar cozinhar por meia-hora, mais ou menos, em fogo baixo. Quando parecer cozido, adicione os outros ingredientes, mexa e espere uns cincominutos pra desligar e servir.
Acho que, pra quem queria comer arroz integral ou 7 grãos mas não consegue gostar, essa é uma boa alternativa. E sempre dá pra fazer trocando o palmito por outros ingredientes pra variar um pouco. ;)
Marcadores:Comida
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário