Visualizações

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 1 de maio de 2013
ESTETICISTA – DEPILADORA

A esteticista é a profissional que mediante conhecimentos práticos e técnicos, aplica produtos e tratamentos na pele com a finalidade de tratar e prevenir problemas cutâneos, buscando melhor aparência do ponto de vista estético. A função da esteticista é de analisar, aconselhar, e personalizar os tratamentos, avaliando minuciosamente o problema estético de cada cliente. A depiladora trata exclusivamente do pêlo.
A profissional de depilação deve estar atenta às novas técnicas desenvolvidas e ao lançamento de novos produtos, realizando uma análise crítica, baseada no seu conhecimento e experiência. Por se tratar de um serviço prestado de pessoa para pessoas, as questões éticas e de relacionamento são de grande importância. E é por aí que iniciaremos nossos estudos.

PRINCÍPIOS

No ramo da depilação, a cliente não está preocupada unicamente com o preço, a qualidade do produto e do local, está também preocupada com um fator muito importante que é o atendimento, o ambiente de trabalho e o grau de profissionalismo que é oferecido.
Um fator primordial em qualquer negócio é a imagem, que quando favorável, prospera por si só, o sucesso. Quando ruim pode ser responsável pela decadência e até o seu fim.

BIOSEGURANÇA

A higiene pessoal e do próprio ambiente tem que ser observada com rigor. Portanto, antes de iniciar seu trabalho, esteja sempre com:
PESSOAL
  •  Cabelos limpos, penteados e presos;
  •  Unhas limpas e curtas, se esmaltadas, usar sempre cores claras, discretas;
  •  Não usar anéis, relógios, pulseiras e brincos espalhafatosos;
  •  Maquiagem adequada (leve discreta);
  •  Vestimentas brancas, claras ou avental branco;
  •  Usar máscaras buço-nasal durante os procedimentos evita manifestações de possíveis odores bucais, (mau hálito), tenha por perto spray ou pastilhas para purificar o hálito.

AMBIENTE DE TRABALHO
  •  Cabides para a roupa da cliente e lenços umedecidos para a cliente fazer a higiene íntima;
  •  Nunca abrir mão de usar luvas descartáveis em todos os procedimentos;
  •  Limpeza, higiene e ordem são pontos observados pela cliente, ao chegar;
  •  Ter disponibilidade de todo material;
  •  Facilidade de acesso aos materiais;
  •  Manter o local limpo, com a lixeira esvaziada;
  • Sala bem iluminada e arejada;
  •  Música ambiente (opcional);
  •  Nunca reutilizar materiais descartáveis, principalmente a cera;
  •  Esterilize todos os materiais após o uso;
  •  Manter um arquivo atualizado com as fichas de anamnese de suas clientes;
  •  Cada cliente é única, trate todas com muito respeito e carinho.

PRINCÍPIOS ÉTICOS

A ética profissional tem que ser observada em todas as áreas, negócios e profissões, porém na área de prestação de serviços ela é mais notada, portanto evite:
  • Comentar sobre situações particulares ou problemas relacionados com colegas, chefia e principalmente sobre clientes;
  • Ser inoportuna, falando demais sobre assuntos que não são do interesse da cliente;
  • Não comentar sobre seus problemas particulares;
  • Não dar uma de “psicóloga” de sua cliente, é normal para algumas pessoas se abrirem espontaneamente com profissionais dessa área, até mesmo pela intimidade que se cria através do serviço prestado, mas não se envolva a ponto de opinar, ouça, dê atenção, mas não se envolva, seja profissional.

0 comentários:

Parceiros