sexta-feira, 17 de maio de 2013
Durante toda a minha infância, quando alguém fazia cocada lá em casa, meu ponto preferido era quando ela saia do fogo e ainda tava molinha, antes de ficar sólida o bastante pra cortar. Era essa a hora, enquanto ela esfriava na bandeja, que eu atacava escondida o doce mais simples e gostoso de todos. Tipos, é meio inacreditável que juntando coco, água e açúcar, a gente consiga um resultado tão delícia, principalmente quando passa do ponto e queima um pouquinho.
Pra ter uma cocada que não endurece e fica sempre na textura perfeita, testei a receita adicionando um reforço de peso: leite condensado. Pode anotar, porque fica absurdamente bom.
Ingredientes
1 lata de leite condensado;
1 xícara de coco ralado natural (o de saquinho é quinze mil vezes inferior);
1/2 xícara de leite;
1 colher rasa de manteiga ou margarina.
Modo de fazer
Em uma panela, coloque a margarina, o leite condensado e o coco. Deixe em fogo baixo e mexa pra não grudar. É importante deixar cozinhar sem pressa por uns quinze minutos. Quando ela estiver bem espessa, desgrudando do fundo da panela, adicione o leite, mexa por mais um ou dois minutos e desligue o fogo. A receita rende uma cumbuca dessas de tomar sopa, como aparece na foto.
Já tá pronta, é só esperar esfriar e, se você achar que merece um presente, coma com uma bola de sorvete de creme. Nem quero pensar em como isso é bom. :)
Marcadores:Passa Tempo
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário