quarta-feira, 1 de maio de 2013
Observe o tamanho do pêlo, se está favorável à depilação. O tamanho ideal é de 1,0 a 1,5 cm, menor que isto o pêlo não tem base de fixação de cera e pode encravar, isto é, nascer por baixo da pele.
- Observar manchas na pele ou tendência a vasos ou varizes.
- Álcool ou solução alcoólica, não deve ser usado antes ou após a depilação para não causar irritação na pele;
- Em caso de DST’s, irritações ou qualquer outro tipo de lesão, com muita discrição e respeito, orientar a cliente quanto à necessidade do tratamento adequado e não depilar;
- A presença de foliculite, é comum em pessoas com transpiração excessiva (hiperidrose), é uma formação avermelhada com ponto inflamatório, com pús em torno do pêlo (causada por bactérias estafilococos que invade o folículo piloso).
- Observar junto à cliente se há nódulos na virilha e axilas, caso a cliente já tenha extraído nódulos da virilha ou axilas, a depiladora deverá pedir a ela que traga um atestado médico dizendo as causas dos nódulos e se há indicação para fazer a depilação na região, o mesmo em caso de cirurgias de todos os tipos e gravidez, não é recomendado depilar gestantes até o sexto mês de gestação, somente sob orientação médica, mediante atestado e preenchimento de ficha de anamnese e assinatura da cliente.
- Esticar bem a pele antes de cada puxão, e pressionar levemente com a mão logo após para amenizar a dor da puxada.
- Pele íntegra, sem lesões ou irritações.
Marcadores:Depilação
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário