Visualizações

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 1 de maio de 2013
LANUGEM OU VELO
É o pêlo fino que se encontra na face e em outros lugares, normalmente sem pigmentação e que cresce superficialmente. O grau de desenvolvimento do sistema de suprimento de sangue à papila do pêlo é o que determina a vitalidade do seu crescimento e do seu folículo, fato que não pode ser aplicado à lanugem que recebe a nutrição dos suprimentos da glândula sebácea.
A lanugem está inserida nos glóbulos sebáceos. Esses glóbulos sebáceos, as vezes podem crescer para baixo e dar origem a um folículo de um pêlo, quando houver um estímulo glandular ou uma irritação tópica. Esta transformação pode levar poucos meses, como muitos anos. Nas primeiras fases de transformação pode levar poucos meses, como muitos anos. Nas primeiras fases de transformação chama-se “lanugem acelerada”, e quando esta começa a desenvolver pigmentação e torna-se mais escura, sua raiz é mais profunda, o bulbo mostra sinais de formação, e finalmente esta lanugem vai se transformando num pêlo superficial.
A lanugem possui um ciclo de queda e substituição igual ao dos pêlos, porém cresce mais lentamente, levando de dois a três meses para reaparecer após depilação ou epilação.

PÊLOS TERMINAIS
São pêlos grossos e profundos que crescem nas axilas, regiões púbicas, etc. É que ao contrário da lanugem, possuem a raiz e o bulbo muito desenvolvidos e são originados num folículo subcutâneo.

0 comentários:

Parceiros