quinta-feira, 2 de maio de 2013
Com um babyliss médio ( aqueles pequenininhos sinceramente só servem pra "cafonizar", esquece aquilo! ) para definir a ondulação do cabelo todo. Um spray que pode ser o Brilliant gloss spray da Keune, ou um similar, que tem fixação forte, é seco e dá brilho ao cabelo. Um pente de dentes juntinhos e grampos da cor do seu cabelo você consegue fazer facilmente esse penteado.
Coques
Puxe todo o cabelo para cima com um pente e crie um coque no alto da cabeça e deixe que ele fique bem fofo, depois prenda uma fivela de lacinho no meio do coque e pronto!
Divida o cabelo ao meio e fazer um rabo-de-cavalo baixo e colocar uma tiara decorada bem no centro da cabeça, depois só deixar uns fios da franja soltinhos e está ponto!
O primeiro passo para fazer o coque, é prender o cabelo em um rabo de cavalo, bem no topo da cabeça. Para prender, pode usar um elasticozinho, mas depois do cabelo preso, separe uma mecha de cabelo para esconder o elástico. Agora penteie bem o cabelo e enrole ele, dando duas voltas entorno do elástico,assim como na foto.
Prenda com um grampo, tomando cuidado para que ele não apareça. Com a ajuda de um fixador, abaixe os cabelinhos que ficaram saltados, ajeite os fios e pronto, o coque está pronto, lindo e prático.
Lembre-se, a base do coque é sempre a mesma, sendo assim, você pode criar vários coques diferentes, inventando e usando a imaginação. Abuse da criatividade, assim, os coques vão ficar lindos e irão fazer muito sucesso.
Coque francês
Faça um repartido bem rígido em todo o cabelo, se preferir, não precisar ser repartido igualmente, tudo vai depender do seu gosto. No primeiro lado, divida em três uma seção grande bem do topo da cabeça e começe a fazer uma trança.
Para ficar francesa, adicione pedaços de cabelo que ainda estão soltos a cada uma das três seções de cada cruzamento. Quando chegar à nuca com um lado, use um grampo para botar no lugar. Repita no outro lado até chegar na nuca. Quando as duas tranças se encontrarem, faça um coque baixo com as tranças e o resto do cabelo.
O coque deve ser meio bagunçado mesmo, esse é o look do penteado. Use grampos para colocar pedaços que estejam muito fora do lugar – mas não faça muito apertado para não ficar com cara de bailarina ou princesa, a idéia é ser hippie chic e orgânico.
Coque Trança
O primeiro passo é repartir as mechas do cabelo em três partes, uma de cada lateral e outra da parte de trás, pegue a mecha da parte traseira e faça um coque, numa altura mediana e prenda o coque com grampos ou elástico. Já com as tranças das laterais faça uma trança normal e prenda com o auxílio de elásticos.
Feito isso, cruze as duas tranças no topo da cabeça, formando assim a coroa de trança, nas laterais de cada trança coloque grampos escondidos e aplique um pouco de spray fixados em todo o cabelo.
Trança Embutida
Ao contrário do que muitas pensam não é tão difícil assim fazer uma linda trança embutida, preparamos um passo a passo para você poder fazer em casa e arrasar no fim de semana.
Passo 1 – Escove o cabelo, depois de escovado separe uma mecha do topo da cabeça e prenda-a.
Passo 2 – Com o auxílio de grampos prenda uma mexa da lateral esquerda da cabeça na parte traseira.
Passo 3 – Repita o passo acima mas desta vez com uma mecha da lateral direita.
Passo 4 – Com as duas mechas presas solte os fios da parte de cima que estavam presos.
Passo 5 – Comece a tranças de forma embutida, alimente a trança com outros fios, solte as mechas das laterais que estavam presas e incorpore os fios à trança.
Passo 6 – Após trançar use um elástico transparente para prender a trança.
Passo 7 – Levante a parte de cima da trança, para criar um volume.
Passo 8 – Passe bastante spray para finalizar.
Use A Criatividade!
Tranças Marcela Temer
Marcela Temer, (mulher do vice-presidente Michel Temer)foi a sensação da posse da Presidente Dilma Rousseff.
A trança lateral bagunçada,usada por Marcela virou inspiração para muitas garotas que querem arrasar com um penteado igual!
Como fazer a Trança lateral de Marcela Temer :
1. Após lavar e escovar o cabelo, divida em três partes.
2. Atrás, faça uma trança "raiz", como na imagem acima, à esquerda, e colocar bastante spray para dar firmeza. No caso de uma mulher com cabelos curtos, aconselha-se usar um aplique.
3. A ideia é fazer o moicano na parte da frente. Com o auxílio de um pente, deve-se "despentear" para cima uma mecha grande de cabelo que ainda está solta. Isso dará volume ao moicano (ao centro).
4. Ainda com o auxílio do pente,você deve pentear o cabelo para trás igualzinho à foto da imagem acima, à direita. Deixe a franja para o lado ou coloque para trás, junto ao moicano. A parte do moicano está pronta.
5. Agora deve-se pentear na lateral as mechas que ainda estão soltas e camuflar as pontas na trança com o auxílio de grampos. Pode-se "brincar" cruzando as mechas.
6. Use muito spray, pois esse é um penteado que precisa ficar intacto.
Trança Espinha De Peixe
A trança espinha de peixe é ideal para festas e eventos, ela é mais chique e elegante. Para vocês aprenderem, aqui vai um passo-a-passo que vai ajudar e muito a vocês fazerem essa trança e arrasarem nas festas e eventos.
O primeiro passo para realizar a trança, é fazer um rabo de cavalo, no meio da cabeça, (ou no lado da cabeça, como preferir) igual mostra a imagem. Depois de fazer o rabo de cavalo, pegue todo o cabelo, e o divida em dois, segure ambas as mechas com a mão esquerda.
Pegue um pouquinho de cabelo do lado direito e junte a mecha que está na esquerda, igual na imagem.
Agora, o próximo passo é inverter o jeito que está segurando os cabelos, mudando as mãos de lugar.
O quarto passo, é o seguinte, com a sua mão esquerda pegue um pouquinho de cabelo da mecha esquerda e passe pela mecha da direita.
Repita os passos 2 e 3 até achar que está bom, e finalize a trança com um pequeno elástico na ponta, de preferência da cor dos cabelos, assim, não vai aparecer o elástico. Para dar um toque mais charmoso e especial aos cabelos, use pontos de luz, ou ate mesmo aquelas borboletinhas com strass pela trança, vai ficar uma fofura, pode ter certeza.
Coque Rolinhos
Este coque parece complicado mas não o é. Segue as fotos passo a passo e não deve demorar mais de 15 minutos o fazer. Comece por escovar o cabelo e fazer um rabo-de-cavalo.
Separe depois o cabelo em 5 secções, o modo mais fácil é separar o cabelo primeiro em duas secções uma acima e outra abaixo. A de abaixo deve ser um pouco maior de modo de dividi-la depois em 3 e a de acima em 2.
Deixa a seção de abaixo para depois. Divide a mecha de acima em dois. Pega a mecha e vá torcendo como mostra a foto. Envolvê-la ao redor de se mesma. Garantir com outra banda elástica em torno de sua base que aperte as pontas dos cabelos.
Faz o mesmo com a outra. Depois continua com a seção de abaixo que vai dividir em 3. É melhor fazer primeiro os dos lados e deixar o do médio para o final.
Coque Desarrumado
É melhor fazer com o cabelo sujo. Quando o cabelo é muito limpo, não vai ficar. Você pode simplesmente lavar o cabelo com menos frequência e usar um xampu seco para manter seus cabelos e que não fiquem gordurosos.
Passo 1: reunir os seus cabelos num rabo de cabalo e segura-los para cima.
Passo 2: torça o cabelo para baixo a alguns centímetros acima da coroa.
Passo 3: Envolva o cabelo em torno de si até formar um coque solto, bem em cima de sua cabeça.
Passo 4: Assegurar o coque no lugar com grampos. De quatro a oito, dependendo de como seu cabelo é grosso. Você quer que fique solto, mas seguro.
Passo 5: Finalmente, tirar fios soltos do cabelo da nuca e em torno do rosto para fazer parecer que você tem usado o coque o dia tudo. Voila! O coque perfeito!
Marcadores:Cabebeleiro Profissional
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário