quinta-feira, 2 de maio de 2013
O cabeleireiro é o profissional que cuida da beleza e vitalidade dos cabelos de seus clientes, sejam eles homens ou mulheres. Por meio de escovas, aplicação de cremes, químicas, tinturas (caso se deseje mudar a coloração) e da tesoura, para mantê-los sempre no tamanho e estética ideal, buscando o melhor resultado para agradar aqueles que o procuram.
O nome designa também o estabelecimento comercial onde trabalham as pessoas dedicadas a esta atividade.
A profissão de cabeleireiro é um caso típico onde o exercício e a prática, acabam formando o profissional, da mesma forma que em outras profissões da área estética, como maquiador e manicure. Apesar disso, é importante ressaltar que o cabeleireiro deve sempre se atualizar em cursos (workshops de beleza), pois grande parte dos salões só permite a admissão de cabeleireiros que tenham um curso profissionalizante na área, eles duram em média um ano e dão noções técnicas das principais funções como corte, coloração, alisamento, relaxamento, entre outros.
As feiras de beleza (beauty fairs) também são ótimas opções para se inteirar das novidades cosméticas, com relação a novos cremes, técnicas de escova, alisamento e coloração. Este é o diferencial que vai chamar a atenção daqueles que procuram seus serviços, tornando-os clientes fiéis e satisfeitos.
Principais atividades de um cabeleireiro
Entre suas atividades diárias estão:
- corte de cabelo
- coloração
- alisamento, para deixar cabelos crespos e ondulados como lisos
- permanente, para obter o caminho inverso, conseguindo tornar cabelos lisos em ondulados
- hidratação, por meio de cremes específicos e de "touca térmica", conhecida entre os cabeleireiros
- escova, modelando os cabelos da maneira que o cliente deseja
- luzes, mechas e reflexos
- enxágüe dos cabelos após o corte ou tintura
- secagem
Áreas de atuação e especialidades
Os cabeleireiros podem atuar como autônomos, trabalhando em suas casas e recebendo os clientes. Porém, grande parte deles trabalham em salões de beleza. Alguns abrem seu próprio salão de beleza, formando uma equipe com outros cabeleireiros, manicures, maquiadores e esteticistas, facilitando uma maior captação de clientes ao oferecer mais serviços em um só lugar.
Marcadores:Cabebeleiro Profissional
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário